
A coordenadora dos cursos de Administração e Negócios da UNINORTE Djalma Batista, Fabiana Viegas, explica que o trabalhador deve mostrar comprometimento, dedicação e assiduidade para aumentar as chances de ser contratado pela empresa. “Isso chama a atenção do empregador, pois ele procura no funcionário a vontade de crescer e aprender. Habilidades pessoais, bom relacionamento e produtividade são características dos perfis que se destacam na indústria e no comércio”, orienta a administradora.
Entre os comportamentos que devem ser evitados, estão o desinteresse, conflitos com a equipe e não observar as normas e políticas da empresa. “O trabalhador temporário deve apresentar um comportamento equilibrado, colaborativo e proativo, sempre atento aos princípios pregados pela empresa e às solicitações do empregador”, completa Fabiana.
Desatenção às atividades e ficar muito tempo no celular dentro do ambiente do trabalho também são traços negativos. “É importante que o funcionário mostre uma boa adaptação ao ambiente e como ele pode agregar à equipe para aumentar as chances de ser contratado em caráter permanente”, diz a coordenadora da UNINORTE.
Um bom desempenho na vaga temporária pode não render uma contratação naquele momento em específico, mas pode colocar o candidato no radar da empresa para futuras oportunidades. O trabalhador deve manter o currículo atualizado e sempre reciclar suas habilidades e conhecimentos por meio de cursos de qualificação profissional, graduação ou pós-graduação na área pretendida. Inclusive, a UNINORTE oferece diversas possibilidades de aprendizagem para todos os perfis profissionais.
Comente este post