MANAUS, AM – Dias após a capital amazonense ser marcada por manifestações bolsonaristas em alusão ao Dia da Independência, um grupo de manifestantes da esquerda se reuniu para defender o fim da polarização entre Lula e Bolsonaro. O ato acabou virando chacota entre os movimentos bolsonaristas pela baixa adesão da população.
Os esquerdistas se reuniram neste domingo (12), por volta de 9h no Largo São Sebastião, no Centro, zona Sul de Manaus. Sem bandeiras vermelhas ou partidárias, os manifestantes pediram, o impeachment do presidente, o fim da polarização entre o ex-presidente, Lula e o presidente da República, Jair Bolsonaro. As críticas do movimento foram relacionadas à falta de propostas sociais, aumento da inflação e ameaça aos direitos básicos da sociedade.
Com poucos manifestantes, o evento acabou sendo duramente criticado pelos movimentos de apoio ao presidente da República na cidade. Nas redes sociais, os líderes bolsonaristas publicaram diversas fotos e vídeos do evento fazendo comparação aos protestos do dia 7 de setembro na capital.
Assista ao vídeo:
O movimento faz parte de outros projetos a nível nacional que pedem o afastamento de Bolsonaro em Manaus; evento foi comandado pela União da Juventude Livre do Amazonas (UJL).
Comente este post