
O ex-presidente Lula (PT) fez uma passagem relâmpago por Manaus na tarde desta segunda-feira (7) e se reuniu por mais de uma hora com parlamentares do Amazonas no aeroporto Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus, para tratar sobre apoio nas eleições deste ano. O petista deve oficializar a pré-candidatura à presidência da República a partir de abril deste ano, iniciando uma série de viagem pelo país.
Entre os políticos locais que participaram do encontro com Lula estão o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD), senador Omar Aziz (PSD), deputado federal Sidney Leite (PSD) e o deputado estadual Sinésio Campos (PT).
De acordo com interlocutores do presidente, a principal preocupação do petista, manifestada no encontro, foi a necessidade de se eleger uma extensa bancada de deputados e senadores para que o eventual governo de Lula tenha apoio no Congresso Nacional.
Ainda segundo informações, não chegou a ser defendido por Lula um nome próprio do PT para disputar vaga de Governador do Amazonas no pleito pois o partido pretende disputar nos Estados onde tem chance de vencer.
Para alguns internautas, a vinda do ex presidente Lula à Manaus sem ao menos sair do Aeroporto, mostra que o petista ainda age com cautela, e teria receio de enfrentar as pessoas nas ruas.
Muitos comentários não perdoaram essa atitude e as críticas não foram poucas.
Com algumas informações: AmPost/Facebook
Comente este post