O Instituto de Pesquisa CM7 Brasil divulgou, nesta segunda-feira, 21, uma pesquisa em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na liderança pela reeleição com uma ampla vantagem no primeiro e segundo turno. A mesma pesquisa apresentou o crescimento do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que passou à frente de Eduardo Braga (MDB), ficando em segundo lugar, apenas atrás de Amazonino Mendes (sem partido).
E para o Senado, coronel Alfredo Menezes (PL) também pontuou, sendo o segundo nome mais lembrado, mexendo definitivamente no tabuleiro dos pré-candidatos do Amazonas para as eleições gerais deste ano.
Na pesquisa estimulada, no 1º turno Bolsonaro aparece com 40,8% e Lula com 31,6%. No segundo cenário em um eventual 2º turno, Bolsonaro pontua 43,1% contra 39,8% de Lula. Agora no eventual segundo turno entre Bolsonaro, Moro, Ciro Gomes e Lula, Bolsonaro leva todas.
Para governador, fica muito claro o crescimento de Wilson Lima que marcou 27,5%, logo atrás de Amazonino Mendes que segue isolado com 30%, deixando para trás Eduardo Braga.
Perguntado aos entrevistados se eleição fosse hoje em qual desses nomes você votaria, Coronel Menezes aparece em segundo lugar com 18,2% das intenções dos votos, atrás do tucano Artur Neto (26,6%).
O estudo foi feito com 1.800 pessoas da capital amazonense, no período de 1º a 20 de fevereiro com coleta de dados feito por formulário impressos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 98%. Ou seja, a cada 100 entrevistas com a mesma metodologia, 98 estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM 07701-2022, sendo 50,7% dos entrevistados do sexo masculino e 49,3% do sexo um feminino.
Confira o link abaixo:
Pesq. de Opnião PRESIDENTE GOVERNO_MARÇO (7)
Pesq. de Opnião PRESIDENTE GOVERNO_MARÇO (7) (1)
Com Informações: CM7
Comente este post